Endereço

Quadra ACNO 1 (antiga Qdr. 103 norte), RUA NO 5, LOTE 38, Plano Diretor Norte - Palmas/TO

(63) 3219-9200

Endereço

Quadra ACNO 1 (antiga Qdr. 103 norte), RUA NO 5, LOTE 38, Plano Diretor Norte - Palmas/TO

Encerramento da trilha estadual do Programa do CNA Jovem no Tocantins

O grupo do estado, “Jovens + Agro Tocantins" e seus nove participantes se tornaram agora agentes mobilizadores do Senar

No 3º encontro do Programa CNA Jovem no Tocantins que marca o encerramento da etapa estadual, foi marcado pela validação das soluções para o desafio proposto aos jovens: “Fortalecer a Comunicação entre o produtor rural e Sistema FAET/Senar”.

O grupo do estado, “Jovens + Agro Tocantins” e seus nove participantes se tornaram agora agentes mobilizadores do Senar. O compromisso será de criar propostas que promovam o desenvolvimento sustentável e a evolução do setor.

Para Felipe Uassurê, gerente de Educação Profissional e Promoção Social, que acompanhou o programa e foi responsável pela última avaliação, “o grupo do CNA Jovem evoluiu muito desde o 1º encontro, pois se mostrou bastante unido e coeso; conseguiram captar a essência de liderança dentro do cenário de sucessão familiar na agropecuária”, destacou.

No último encontro, os participantes participaram da oficina: “Liderança, comunicação e relacionamento interpessoal: requisitos essenciais para o profissional do século XXI”, que abordou técnicas de desenvolvimento pessoal e espírito de trabalho em equipe.

“Esse terceiro e último encontro foi o start para a nossa ideia de solução, fico imensamente grato por ser membro do Jovem + Agro Tocantins”, afirmou Fábio Ribeiro, participante selecionado para competir na trilha nacional do programa.

APRENDIZADOS

Para Layana Morais, uma das participantes, por meio do programa, ela conseguiu melhorar as habilidades de comunicação. “Conseguimos perceber a evolução de todos os participantes e ir além do que nos foi proposto”, destacou.

“Amadureci muito durante essa jornada, aprendi o que é ser um líder e como estreitar a comunicação com os produtores”, pontuou Paula Peixoto, que também fez parte da turma.

“A palavra que define o processo é transformação, e acredito que podemos contribuir muito com o agro tocantinense”, reforçou Ana Cecília Ramalho, que integrou a equipe.

“É gratificante perceber a evolução desses jovens, eles abraçaram o programa com competência e dedicação”, declarou Aianny Barros, gestora do CNA Jovem no Tocantins.

Veja também...