Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

(63) 3219-9200

Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

Sistema FAET/Senar propõe parceria com Energisa com objetivo de evitar acidentes com rede elétrica no meio rural

Visando oferecer mais segurança no campo, o representante do Sistema FAET/SENAR, no Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins, Whilker Santana, participou de uma reunião na sede da Energisa, nesta semana. O intuito foi apresentar uma proposta para a distribuidora de energia, para a realização de ações que orientem os consumidores sobre a utilização da energia elétrica no ambiente rural de forma segura.

 

A ideia é que a Energisa realize treinamentos para os cerca de 140 técnicos de campo do Senar que realizam Assistência Técnica em propriedades rurais do Tocantins. “Esse treinamento vai fazer com que os nossos agentes de campo sejam multiplicadores das medidas de segurança para os mais de cinco mil produtores rurais que são atendidos pelo programa”, defendeu.

 

Durante a reunião, outras ações foram propostas. Uma delas foi solicitar à distribuidora que eles pudessem realizar palestras e treinamentos em dias de campo e ações realizadas pelo Senar. O objetivo é repassar diretamente aos produtores e trabalhadores que participam dessas ações orientações sobre riscos e cuidados com a energia elétrica no campo.

 

Importante ressaltar que o Senar oferece diversos cursos e treinamentos voltados para a Segurança no Trabalho. Recentemente foi lançado no portfólio da entidade, o curso “Trabalhador em Cerca Elétrica”. Além da construção, o treinamento fornece detalhes sobre os passos necessários de instalação, equipamentos segurança e funcionamento

 

Na oportunidade, o representante da entidade no conselho também solicitou mais esclarecimentos sobre o incidente ocorrido no município de Bom Jesus do Tocantins, onde um cabo elétrico se rompeu próximo a um curral e matou mais de 80 cabeças de gado. A informação é que a companhia está realizando a investigação das causas do ocorrido.

 

Também estiveram presentes na reunião: Mauricio Zanina, Coordenador de planejamento e qualidade de energia; Luciana Teixeira, Coordenadora de saude e segurança do trabalho; Renato Nunes, Coordenador de medição e combate a perdas e Rosilene Nunes, Ouvidora.

Veja também...