Notícias
Curso Derivados do Leite mostra novas possibilidades do produto
09/11/2022 12h58
Compartilhe:  Compartilhar por WhatsApp   Compartilhar por Telegram

No município de Araguatins, o trabalho para levar leite à mesa dos moradores da região não se limita ao esforço da ordenha na madrugada. A tarefa também envolve planejamento, que vai do bom trato dos animais ao capricho no beneficiamento do produto.

O casal de produtores rurais João Gomes e Janara Borges acreditam e investem na atividade leiteira. Eles sabem que não basta produzir e que é preciso enxergar alternativas para beneficiar a produção e aumentar a lucratividade do negócio. “Vejo que quanto mais variedade, mais possibilidade teremos no mercado. O Senar é nosso parceiro, é aquele que sai de dentro de quatro paredes e vêm até nós, no campo”, afirmou a produtora Janara.

Mas a rotina do casal, da Fazenda Boa Sorte, promete ter algumas mudanças após o curso “Derivados do Leite”, realizado pelo Senar na propriedade. Para entender sobre novas possibilidades do produto e quem sabe, diversificar a atividade econômica, os produtores abriram as porteiras da fazenda para o treinamento que foi realizado também para outras 10 mulheres da região. 

Para saber mais sobre a realização do curso, realizado em parceria com o Sindicato Rural de Araguatins, acese nosso canal no YouTube e confira o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=2gFfd0Wzpl4&feature=share&utm_source=EKLEiJECCKjOmKnC5IiRIQ