Notícias
Senar e Prefeitura discutem ações conjuntas

13/06/2022 13h31

Estabelecer uma parceria entre o Sistema Faet/Senar e a Prefeitura de Palmas para atuar em benefício dos produtores rurais do cinturão verde da capital, otimizando serviços e estimulando melhorias técnicas, aumento de produtividade e da renda no campo.

Com este objetivo, a superintendente do Senar, Rayley Luzza e o diretor do Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Luiz Cláudio Faria, se reuniram com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Palmas, Thiago Dourado.

Segundo o secretário, vários órgãos e instituições realizam trabalhos importantes com os pequenos produtores do município de Palmas, mas falta uma articulação destas entidades para que os benefícios atinjam um número maior de propriedades.

“Hoje o cinturão verde de Palmas é uma realidade, mas muito do que é feito aqui é desconhecido. Além de dar visibilidade a isso, acreditamos que outros agricultores podem ser estimulados a desenvolverem suas atividades, elevando a produção. Temos um enorme potencial a ser explorado no município”, destacou o secretário.

Rayley Luzza destacou que o Senar tem nos seus objetivos ampliar a atuação na zona rural da capital e que a iniciativa da secretaria, se colocada em prática, pode promover resultados consideráveis para a produção de alimentos no cinturão verde de Palmas.

“Nós importamos mandioca, leite, verduras, frutas e outros produtos que temos plenas condições de produzir aqui mesmo. Se as entidades unirem esforços, vamos levar assistência técnica e fomentar a produção a muitas propriedades e o Senar está pronto para esse trabalho”, garantiu a superintendente.