Notícias
ExpoAgro de Dois Irmãos priorizou negócios e capacitações

06/09/2022 18h41

“É uma feira que prioriza conhecimento, comercialização e entretenimento. Neste ano reunimos expositores de máquinas, de animais de pequeno e grande porte e lojas de produtos agropecuários”. As palavras são do presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, Francisco Tozzati, na 20º edição da ExpoAgro. Durante os dias de feira, os produtores do município, que ocupa a 8º posição do rebanho bovino no estado, tiveram acesso as novas tecnologias e capacitações.

Projeto Movimenta Senar levou capacitação durante feira

Assim como em outras exposições realizadas no estado, a ExpoAgro recebeu o projeto “Movimenta Senar” que contou com oficinas e palestras. A oficina “Cortes de Carne Bovina” realizou demonstrações de diferentes cortes com foco no maior aproveitamento da carne, desossa e como agregar mais valor, sabor e visual para a peça. “Aqui nós aprendemos desde a limpeza da carne até a chegada dela na mesa do consumidor”, afirmou o açougueiro Rodrigo Brito.

A palestra “Alimentação no Período da Seca” reuniu produtores interessados na melhora da alimentação dos animais. “Mostramos estratégias para que o rebanho não tenha tanta perca de peso e melhore a condição de crescimento e engorda durante esse período”, afirmou o palestrante César Nascimento.

Comercialização de 1,8R$

O resultado do novo formato da feira, que agora prioriza os bons negócios para o produtor, resultou em uma comercialização de 1,8R$ em equipamentos e reprodutores. O presidente do sistema, Paulo Carneiro, que prestigiou a abertura do rodeio, destacou a relevância. "Aqui é o espaço para apresentarmos alternativas que façam com que o homem do campo se desenvolva e de mostrarmos também a força do agronegócio”, destacou.

Como forma de entretenimento para a população, a programação do evento também contou com barracas típicas, parque de diversões e shows de nível nacional, como do cantor Amado Batista, que reuniu um público de 11mil pessoas. A ExpoAgro é uma realização do Sindicato Rural de Dois Irmãos e conta com o apoio do Sistema FAET/Senar, Governo e Prefeitura Municipal.