Notícias
SISTEMA FAET/SENAR PARTICIPA DA FAMATO EMBRAPA SHOW

22/06/2022 15h03

A FAMATO EMBRAPA SHOW, em Cuiabá, Mato Grosso, é uma vitrine das tendências do setor e uma oportunidade para o produtor rural conhecer novas tecnologias e inovações em máquinas, implementos e produtos agropecuários. Com intuito de aprimorar conhecimentos e estreitar relacionamentos no setor, o sistema FAET/Senar e o Sebrae se uniram para promover uma missão técnica do Tocantins ao evento no centro-oeste brasileiro.

A comitiva foi composta por 19 representantes do setor do agronegócio tocantinense, entre elas, o presidente do sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, a Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, presidentes de Sindicatos Rurais do Tocantins, técnicos de campo do Senar, produtores rurais convidados e representantes do Sebrae/TO. O evento começa nesta quarta, 22 de junho e vai até o dia 24.

Para o presidente Paulo Carneiro, estar presente em um evento como este é enriquecedor, uma vez que o agronegócio tem uma vasta gama de oportunidades para o produtor rural. “Vivemos em constante aprendizagem, o agro tem muitas tendências inovadoras e nosso intuito é acompanhar essas mudanças e conhecer o que o mercado está exigindo de nós produtores”, comentou.

Durantes os três dias de evento em Mato Grosso, a missão vai participar de palestras, workshops, seminários e reuniões estratégicas com representantes de instituições do segmento rural. A expectativa dos organizadores é que o conteúdo assimilado na missão possa ser difundido no Tocantins, seja com a aplicação de conceitos e técnicas inovadoras ou com a disseminação dos conteúdos a outros profissionais e produtores do estado.

A FAMATO-EMBRAPA SHOW é uma iniciativa da Federação da Agricultura de Mato Grosso em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias, a EMBRAPA, com o apoio do Ministério da Agricultura (MAPA) e do Governo Federal. A abertura do evento será no dia 22 de junho, às 19 horas, com uma palestra magna com Alysson Paolinelli, ex-Ministro da Agricultura e um dos idealizadores da Embrapa.