Notícias
Sistema FAET/Senar marca presença na Expoagra 2022

12/08/2022 19h43

Seminários, palestras, cursos, oficinas, rodeio, leilões, estandes, shows regionais, gospel e de bandas famosas, como os cantores sertanejos, Cleber e Cauan, animaram a abertura oficial da 6ª EXPOAGRA - Exposição Agropecuária de Augustinópolis. O evento teve um público bastante expressivo.

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, (FAET), Paulo Carneiro, participou da abertura e comentou que as feiras agropecuárias além de levar conhecimento e capacitação aos produtores rurais da região norte, proporcionam um grande impacto econômico nos municípios por atrair visitantes das diversas regiões do estado.

“Mais uma vez foi possível ver como a população gosta da festa sertaneja, o parque está lotado e bem prestigiado, estamos felizes com a retomada dos eventos, parabenizo toda a equipe do Sindicato Rural, em especial minha amiga Cássia que não mediu esforços para que este evento acontecesse”, pontuou.

A presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis, Cássia Cayres, na abertura do evento, não conteve as lágrimas de emoção. Ela agradeceu o empenho de todos para a realização da feira. “Sem esse companheirismo e união seria impossível realizar este evento, agradeço de coração todos os envolvidos, em especial meu presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, que nunca mede esforços para atender as demandas de todos os sindicatos rurais do estado”, destacou.

A ExpoAgra vai até o dia 13 de agosto e em todos os dias os portões foram abertos ao público. Durante o evento, o sistema FAET/Senar também incluiu na programação o Movimenta Senar, com palestras, cursos e oficinas voltadas para o trabalhador e produtor rural e o Seminário de Bovinocultura de Corte e Leite, com o apoio do Ministério da Agricultura e o Governo Federal, que tratou de assuntos ligados ao setor.