Notícias
AGENDA PRESTIGIADA REFORÇA DESTAQUE DO SISTEMA NA AGROTINS

11/05/2022 22h48

O segundo dia no estande do Agro do sistemaFAET/Senar reforçou a relevância da entidade no contexto do agronegóciotocantinense. O reconhecimento ao trabalho que a Federação e o Senar têm feitopelo fortalecimento do homem do campo e da atividade rural no estado pode sercomprovado pela presença expressiva de autoridades e produtores rurais. “Estamosfelizes com a movimentação e mais ainda por estar aqui na Agrotinsproporcionando conhecimento e novidades para nossos produtores”, destacou PauloCarneiro, presidente do sistema.

O primeiro compromisso foi a abertura oficialda 22ª edição da Agrotins. Ao lado do Governador Wanderlei Barbosa, PauloCarneiro participou da solenidade realizado em frente ao estande do Agro. Nasequência, o governador visitou o espaço do sistema FAET/Senar, que este anotambém conta com a parceria do SEBRAE Tocantins. Para o governador, “a parceriacom a FAET é extremamente importante para o agronegócio do nosso estado, nosorgulhamos muito dessa instituição que tanto faz pelo produtor rural”,comentou.

No estande, Paulo Carneiro também recebeu avisita da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que também elogiou a atuação dosistema. Também passaram pelo espaço do sistema FAET/Senar e Sebrae, opresidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, o secretário estadual daAgricultura Jaime Café, o deputado federal Vicentinho Jr e outros parlamentarese autoridades. 

O Senador da Republica, Irajá Abreu, também esteve no estande doagro e se reuniu com Paulo Carneiro. Na pauta, a destinação de recursos para osetor agropecuário, o apoio dele e da senadora Kátia Abreu às feirasagropecuárias e também a ação em defesa dos interesses dos produtores rurais noCongresso Nacional em Brasília. “O agronegócio é setor que fomenta a economiado nosso estado, e nós estamos empenhados em apoiar o Sistema FAET/Senar queestá presente nos municípios levando assistência, cursos e capacitações aohomem no campo”, pontuou.  

Paulo Carneiro também aproveitou para conhecer as atrações dafeira. Ele visitou estandes de empresas de produtos agropecuários, de máquinasagrícolas e de pequenos negócios, como indústrias caseiras de produtosartesanais. Para o presidente, é preciso valorizar o trabalho dos pequenosprodutores que não só lutam para produzir como também para comercializar osseus produtos.