Notícias
FAET participa de reunião com produtores rurais de Marianópolis

07/07/2022 13h46

Produtores rurais e empreendedores de Marianópolis e região estiveram reunidos para tratar sobre o desenvolvimento econômico e social dos 9 municípios que abrangem a APA Cantão. O presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, participou da reunião, que foi realizada pela Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Tocantins (ADSTO). "Colocamos a federação a disposição para tratar desse assunto que vai de encontro não só dos produtores, mas também para todos os municípios envolvidos", pontuou.

Durante o evento, o agrônomo e palestrante, Felipe Marques, apresentou um estudo atualizado sobre o tema, mostrando os impactos positivos e negativos que comprometem investidores e apresentou soluções. “Hoje conseguimos reunir pessoas que são diretamente impactadas pelas restrições ao desenvolvimento econômico dessa região, pois estão inseridos dentro de uma unidade de conservação que foi criada há mais de 20 anos atrás e que sem o plano de manejo traz dificuldades para proteção do meio ambiente, para o desenvolvimento econômico e ao desenvolvimento social das pessoas”, afirmou. Ainda segundo o agrônomo, a presença dos produtores foi fundamental para eles entenderem que é possível corrigir problemas e melhorar as condições da atividade econômica.

O presidente da Associação, Arnadino Santos, destacou a importância da reunião e da presença da FAET. “Essa união dá voz as demandas do produtor rural e de toda sociedade que está envolvida no agronegócio, por isso precisamos de parcerias de gestores, entidades representativas estaduais e federais e da FAET que é muito importante nesse momento, pois entendendo essas demandas, é possível ver as melhores soluções para minimizar desses impactos de atraso dentro do desenvolvimento do agronegócio”, destacou. O presidente disse ainda que estão previstas novas reuniões e audiências públicas com produtores e a comunidade dos municípios da região.