Not�cias
Senar e Sebrae discutem parcerias para 2023
22/03/2023 21h05
Compartilhe:  Compartilhar por WhatsApp   Compartilhar por Telegram

Em reunião na sede do Sistema FAET em Palmas, a direção do Senar Tocantins e diretoria executiva do Sebrae trataram de parcerias das instituições para a realização de ações voltadas ao produtor rural tocantinenses. Uma das estas iniciativas é a continuidade do programa Agro Futuro, idealizado pelo Senar e desenvolvida juntamente com o Sebrae.

O Agro Futuro em 2023 tem o objetivo de levar aos proprietários rurais os serviços de adequação ambiental em serviços como o Licenciamento da Atividade, a Outorga de Direito de Uso da Água, a Declaração de Uso Insignificante (DUI) e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Neste ano, a expectativa é de que sejam atendidos cerca de 800 proprietários rurais do Tocantins.

O programa disponibiliza os serviços totalmente subsidiados pelo Senar e Sebrae. Para quem já se beneficiou do Agro Futuro, o projeto veio num momento oportuno. Rubinélio de Sousa Paiva, piscicultor de São Miguel, disse que o “atendimento prestado pelo programa foi excelente, fiquei muito satisfeito com esse trabalho do Senar e agora espero que logo, logo a minha propriedade esteja com tudo regularizado”, destacou.

Na pauta da reunião também constaram tratativas de parcerias das entidades em missões nacionais e internacionais que estejam no foco das principais cadeias produtivas do meio rural do estado. Para a superintendente do Senar Tocantins, Rayley Campos Luzza, as duas entidades do Sistema S já tem um histórico de parcerias em prol do agronegócio tocantinense e a intenção é dar continuidade e até mesmo ampliar essas iniciativas.

Além da superintendente, pelo Senar participaram da reunião: a diretora de Administração e Finanças, Ana Carolina Emerich, o diretor de Assistência Técnica e Gerencial, Fabrício Vasconcelos e o chefe de gabinete da superintendência, Whilker Santana. E pelo Sebrae, estiverem presentes o diretor superintendente, Rérison Castro Leite, diretor técnico, Rogério Ramos e o Wolney Nóbrega de Andrade, gerente da Unidade de Articulação e Competitividade.