Notícias
Missão Interleite é sucesso entre integrantes do SENAR e SEBRAE

05/08/2022 20h42

O segundo e último dia do 20º. Interleite em Goiânia/Go tratou da importância da gestão no negócio leiteiro, trouxe novos casos de sucesso na atividade, tratou da agenda ambiental do setor e as perspectivas para o mercado do leite no Brasil e no mundo.

Para o diretor de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, André Abreu, todos os integrantes da missão técnica, organizada pelo Senar e Sebrae, ficaram entusiasmados com o que viram no evento. “Saímos daqui cientes da viabilidade da pecuária leiteira com a adoção de tecnologias e que, na atualidade, a busca por conhecimento tem que fazer parte da rotina do produtor rural e dos profissionais do setor”, destacou.

Além das palestras e debates, o evento também reuniu expositores do mercado leiteiro, como indústrias, laticínios, representantes de insumos e medicamentos para o rebanho de leite. “Também foi um ótimo momento para fazer contatos e trocar experiências”, afirmou o supervisor da ATeG, Átila Damasceno.

O evento destacou no segundo dia a importância do trabalho de gestão das propriedades, a necessidade do produtor se inteirar das novas tecnologias e as experiências para ter um negócio sustentável e lucrativo.

Para José Daniel Tavares, coordenador de Agronegócios do Sebrae, o Interleite é fundamental para disseminação conhecimento para o produtor. Para ele, a parceria SEBRAE e SENAR é importante para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Tocantins.

“Juntos conseguimos levar assistência técnica de qualidade e acesso a tecnologias de gestão, produção e reprodução para o aumento da produtividade a baixo custo para o produtor do nosso estado, afirmou o coordenador.