Notícias
Agrotins 2022: Programação voltada para os jovens

09/05/2022 13h41

O Sistema FAET/SENAR preparou uma programação especial para a juventude agro durante a 22º edição da Agrotins 2022. A jornada Maker é mais uma ação pensada e planejada para os estudantes das agrárias, mas que também abrange juventude de todas as áreas, basta aceitar o desafio de pensar em inovar.

Quem estará na direção dessa jornada é a consultora de inovação do Instituto CNA, Kimberly Montagner, atualmente responsável pela consultoria, coordenação e assistência a diversos programas de inovação propondo tecnologias e processos inovadores que resolvam desafios mapeados no meio rural.

Segundo a consultora, O movimento maker é uma extensão da cultura “faça você mesmo”, ou seja, que pessoas comuns repensem os problemas cotidianos através das ferramentas disponíveis e os resolvam por si mesmas. O objetivo é introduzir ao jovem conceitos que envolvem inovação e transformação digital tratando de temas como: Introdução a Design Thinking e Sprint; como identificar problemas raízes e o Agro Inovador.

“Durante a Jornada Maker, os jovens aprenderão um pouco sobre inovação e metodologias ágeis. Para além de palestras, terá a oportunidade de trabalhar em desafios durante o processo para aplicar os conhecimentos, que os leva a treinar o pensamento inovador e o foco nos problemas. Ao fim, descobrirá como a inovação é importante na sua vida, não importa a carreira profissional que seguir.” - informou Kimberly Montagner.

A programação está marcada para o dia 11/05 das 08hrs às 18hrs no Stand do SENAR na Agrotins.

Os interessados devem realizar suas inscrições pelos telefones (63) 32199213 / (63) 9 99449875, ou também pelo link: https://bit.ly/3yjKHda