Notícias
Encontro de alinhamento e planejamento 2023

14/09/2022 13h09

“Participar desse alinhamento nos dá direção dos próximos passos e nos orienta na melhor interação com o produtor". Quem afirma é o técnico de campo do Sistema FAET/Senar, Marcellus Mersch, que participou da primeira reunião de planejamento para o ano de 2023. Cerca de 150 pessoas entre técnicos, supervisores, instrutores, tutores, mobilizadores e presidentes de sindicatos estiveram presentes no encontro.

Além dos novos processos que foram criados para facilitar o trabalho dos agentes, na reunião também foi anunciada uma parceria entre o sistema e a Embrapa que visa capacitar os 95 técnicos de todas as cadeias atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial. Segundo o Diretor da ATeG, André Abreu, serão dois anos de qualificação com visitas nas URTs a cada três meses.

Presidentes dos sindicatos rurais e mobilizadores de cada município também levaram sugestões de cursos e ações para o planejamento de 2023. Para o presidente do sindicato rural de Paranã, Pedro Camelo, “essa interação possibilita que novas turmas e ações sejam atendidas de acordo com a verdadeira necessidade da região”.

O alinhamento contou ainda com a palestra motivacional "O amanhã é agora" com Omar Hennemann e a presença de toda a diretoria da entidade. Feliz com o resultado do evento, o presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, destacou a atuação dos profissionais do sistema que estão vestindo a camisa da instituição e realizando serviços que estão ajudando a fortalecer o agronegócio no nosso estado. "Estamos no caminho certo, mas temos consciência que podemos fazer muito mais", finalizou.