Notícias
Programação especial AGROTINS

26/04/2022 18h53

Com o tema: Integrar, Intensificar e Preservar, a entidade elaborou ações para apresentar aos produtores rurais as melhores tecnologias voltadas para o campo, que serão repassadas por meio de palestras, oficinas e seminários no estande do sistema. Promovida pelo Governo do Tocantins, a Agrotins contará com 600 expositores, entre eles o Sistema FAET Senar.

Entusiasmado com a retomada dos eventos agropecuários, o presidente da instituição, Paulo Carneiro, destacou que eventos como a Agrotins são de extrema importância para que o produtor conheça as novidades do mercado e possam investir em tecnologias para melhorar sua produção. “É para o produtor, para o agricultor familiar, para o trabalhador rural e para todos que queiram conhecer um pouco mais do nosso setor em um estado que tem se destacado pela produção de soja, milho e com forte potencial na pecuária”, pontuou.

Semana de atrações

No estande que será montado na maior feira de tecnologia e serviços agropecuários do norte do Brasil, o sistema investirá em atrações que mostram as tendências para facilitar a lida no campo e as inovações que devem ser cada vez mais presentes no agro. Para a cadeia de Bovinocultura de Corte, será realizado um seminário que vai tratar da “Avaliação e Tipificação de Carcaça” e também “Intensificação de Pastagem”. Na área de agricultura, a palestra “Panorama Geral do Agronegócio Brasileiro” tratará sobre o mercado agrícola e suas tendências. Outra grande novidade do sistema será a oficina “Cortes de Carnes Bovinas”, realizada pelo renomado Marcelo Bolinha, influenciador, consultor empresarial em cortes, com 30 anos de experiência no setor.

Entre as ações no estande, o sistema FAET/Senar planeja um dia voltado para jovens estudantes do agro com a “Jornada Maker”. Os jovens receberão treinamento sobre inovação e serão abordados conteúdos como transformação digital e agro inovador, além de desafios e trabalhos em grupo. As mulheres também contarão com um espaço exclusivo, onde será realizado um painel sobre “A importância da Mulher no Agronegócio e nas Instituições”, que levará experiências bem sucedidas e abordará a representatividade das mulheres no agro.

Para o Diretor da Assistência Técnica e Gerencial, André Abreu, os temas irão proporcionar aos visitantes da feira mais conteúdo e conhecimento para ser aplicado no campo. “Serão palestras ministradas pelos melhores especialistas na área que vão aproximar ainda mais os produtores das tecnologias nas diversas cadeias produtivas do estado”, afirmou. 

Inscrições podem ser feitas pelos telefones (63) 9 99449875 / (63) 32199213 ou pelo link:
 https://bit.ly/3yjKHda


PROGRAMAÇÃO:

JORNADA MAKER: 11/05/2022 - 08h

WORKSHOP-PAINEL DAS MULHERES NO AGRONEGÓCIO: 12/05/2022 - 10h

SEMINÁRIO DE BOVINOCULTURA DE CORTE: 12/05/2022 - 14h

- Palestra-intensificação sustentável da produção de carne a pasto;
- Palestra-classificação e tipificação de carcaça-carnes bovinas;

OFICINA-CORTES ESPECIAIS DE CARNE BOVINA: 12/05/2022 - 10h

SEMINÁRIO PANORAMA GERAL DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO: 13/05/2022 - 15h