Notícias
Estande recebe visitantes do estado e realiza Jornada Maker

11/05/2022 22h46

Cerca de mil pessoas passaram pelo estande do Sistema FAET/Senar nosegundo dia da 22ª. Agrotins. O movimento começou logo pela manhã com a chegadadas caravanas de produtores, estudantes de cursos de agrárias e trabalhadoresrurais que vieram de Almas, Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Ponte Altado Bom Jesus, Santa Rira e Araguaçu.

A técnica em agronegócio, Josiane Pimenta, que voltou a visitar a feiraapós dois anos de edições virtuais, demonstrou otimismo com a quantidade de serviçose produtos disponíveis no parque tecnológico e com a programação preparada pelosistema. “É um evento que nos programamos muito para participar, principalmenteporque as atrações do sistema neste ano estão muito boas”, afirmou.

Uma das novidades da programação foi a “Jornada Maker”, uma iniciativa planejada para os estudantes das agrárias que aceitaram o desafio de inovar. Segundoa consultora de inovação do Instituto CNA, Kimberly Montagner, a jornada nadamais é que um workshop imersivo de inovação voltada à prática e à mão na massa.“Aqui falamos sobre desafios, identificação de problemas, transformação digital,desafios, e como inovar dentro do agro”, explicou.             

Quem participou da oficinagarante que a jornada deu um “up” no conhecimento e despertou para anecessidade de ter um olhar diferente. Segundo o participante, RaimundoCalisto, de Araguatins, a jornada “abriu um cenário sobre tecnologia e mostrocomo usar isso a favor do campo e da profissão”.  O participante Egberto Costa, destacou aimportância das dinâmicas realizadas e o conteúdo rico da oficina. “Énecessário a gente acompanhar a tecnologia e a forma de levar o produto docampo diretamente ao consumidor”, finalizou.

Ao longo do dia, o estande também recebeu visitações de produtoresinteressados nos serviços de assistência técnica e nas capacitações oferecidaspelo Senar. Até o próximo sábado, o estande do Agro terá ainda dois semináriosde Bovinocultura de corte e Grãos, oficinas sobre cortes de carne bovina e umpainel sobre a Mulher no Agronegócio e nas entidades. Para participar doseventos, os interessados podem se inscrever pelos telefones (63) 3219-9213 /(63)99944-9875 ou pelo link: bit.ly/3yjKHda