Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

(63) 3219-9200

Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

Senar realiza treinamento metodológico para novos técnicos de campo

Mais de 30 profissionais de ciências agrárias passaram pelo treinamento de metodologia do Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar. De acordo com gerente da ATeG, Fabrício Vasconcellos, o evento propõe a capacitação de novos técnicos para atender as demandas dos produtores rurais, através dos 41 Sindicatos rurais do estado.
O treinamento foi conduzido pelo supervisor da ATeG, instrutor Ari Douglas, que destacou aos futuros técnicos  de campo  sobre o diagnóstico da propriedade, como orientar, planejar estrategicamente, visando o aumento da produtividade, a redução dos custos de produção e o incremento dos lucros.
“É essencial o nivelamento de todos esses profissionais para que eles possam iniciar com os atendimento nas propriedades, com base na nossa metodologia. Com a conslusão desse curso, eles já se tornam aptos para atuar na instituição”, enfatizou. De acordo o supervisor, o treinamento foi dividido em aulas teóricas e as práticas.
Na sala de aula, os participantes entenderam a atuação do sistema e como funciona o programa. Na prática, visitaram um produtor assistido pela ATEG, que entre as implementações realizadas, fez a reforma de vários pastos e instalou irrigação. “Ali mostramos a importância dessa assistência para o homem do campo”, destacou Ari Douglas.
A agrônoma, Mysllaine Queiroz, que sempre atuou em campo, avaliou positivamente o treinamento. “Entender como funciona a gestão da propriedade foi muito importante. Eu que sempre fiz mais a parte pratica, percebi como é essencial saber quanto o produtor está ganhando, perdendo, investindo ou deixando de investir.” Já para o Engenheiro de Aquicultura, Eder Oliveira, a orientação e planejamento geram renda e abrem caminhos para o produtor buscar mais tecnologias. “Ele precisa ver o ganho para investir na propriedade”, destacou.

Veja também...