O Sistema FAET/SENAR está realizando, em Palmas, o segundo treinamento da primeira etapa do projeto AgroNorte, voltado para a capacitação de instrutores, técnicos e supervisores nas cadeias produtivas da olericultura/mandiocultura.
Com aulas teóricas e práticas, a formação aborda temas como sanidade, pragas e doenças na mandiocultura e conta com a presença do palestrante e instrutor do Senar, Murilo Ferreira, do Rio Grande do Norte.
“Queremos que esses agentes de campo conheçam as tecnologias de cultivo intensivo e como manejar de forma eficiente pragas que estão afetando as lavouras aqui do Tocantins. Nas aulas praticas vamos realizar ações de monitoramento na prevenção dessas doenças”, afirmou o instrutor.
A capacitação faz parte da primeira fase do AgroNorte, que teve início este mês com o primeiro treinamento realizado em Tocantinópolis. Durante a abertura do evento, o diretor de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Fabrício Vasconcelos, apresentou os pilares do projeto aos participantes.
Já a diretora de Educação Profissional Rural, Klisia Oliveira, destacou que a iniciativa contempla sete treinamentos técnicos nesta etapa, abrangendo áreas como irrigação, piscicultura, fruticultura, forragicultura e tecnologia de aplicação.