Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

(63) 3219-9200

Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

Mais técnicos em campo: Ação do Senar ampliará Assistência Técnica e Gerencial no Tocantins

Nesta semana, o sistema FAET/Senar realizou mais uma etapa do projeto “Expansão ATeg”. Um projeto, desenvolvido pelo Senar Central, que tem como iniciativa ampliar a quantidade de produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial, a fim de aumentar a produtividade e gerar mais renda nas propriedades.

 

Para aumentar o número de produtores assistidos, é necessário uma ampliação de técnicos de campo. Nesta terceira etapa do projeto, o Gerente da ATEG Tocantins, Hugo Mariano, e o consultor do Senar Nacional, Frederico Correira, realizaram visitas nas coordenações de cursos de ciências agrárias de universidades do estado.

 

“Essa já é a terceira visita aqui no Tocantins. A primeira foi voltada para o diagnostico da regional, onde traçamos um plano de ação e agora estamos na fase de implementação dessas ações. Estamos nos aproximando das faculdades para captar novos tecnicos que vão atender as novas turmas de produtores rurais”, explicou.

 

As reuniões de alinhamento aconteceram na Universidade Federal do Tocantins, na UNITINS, Unicatolica e Ulbra. Segundo o Gerente da ATeG, Hugo Mariano, ficou definido com as instituições uma participação maior do Senar nos eventos.

 

“Estamos planejando junto as instituições encontros com os formandos, participação de semanas acadêmicas, lives e outras ações. Queremos divulgar quem é o Senar e as oportunidades que a instituição oferece”, definiu.

 

Ao lado da Superintendente do Senar, Rayley Luzza, a equipe da ATeG também tratou de estratégias para ampliar o número de técnicos em campo.

 

“É uma iniciativa que visa atender as demandas do crescente número de produtores rurais que buscam orientação para melhorar suas práticas no campo, além de aprimorar a gestão de suas propriedades”, afirmou a superintendente.

Veja também...