Representando o Tocantins, a Presidente da Comissão de Mulheres do Agro da CNA do Tocantins, Cássia Caires, a Vice-presidente da comissão, Inara Machado e a Diretora de Educação Profissional do Senar, Klisia Rodrigues, estarão presentes no primeiro Forúm da Liderança Sindical Feminina, realizado pela CNA eme Brasília.
O fórum é organizado pela Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA com o objetivo de ampliar as oportunidades de atuação feminina nos cenários políticos, técnicos e institucional, destacando a importância da representatividade de classe e o potencial do sistema sindical rural feminino na defesa do produtor rural.
Para a presidente da Comissão das Mulheres do Agro, Cássia Caires, “essa troca de experiência, ideias e expertise com inúmeras lideranças femininas de outros estados servirá para aprimorar ainda mais as metas de atuações para o Tocantins. “Creio que será uma experiência muito enriquecedora e inesquecível”, destacou.
O evento vai reunir as representantes de comissões de todos os estados, além de lideranças sindicais rurais femininas. Para Klisia Rodrigues, Diretora de Educação Profissional do Senar, a expectativa é que seja um momento de compartilhar experiências e fortalecer ainda mais o papel fundamental da mulher no campo e no sistema sindical. “Acreditamos que o evento seja um marco de empoderamento, superação e crescimento para todas as participantes”, afirmou.
Programação
A programação conta com a realização de painéis em formato de mesa redonda e uma oficina sobre a representatividade rural. O evento terá, ainda, um espaço de vivência, onde as participantes vão poder trocar experiências e ter mais informações sobre a participação das mulheres no setor agropecuário brasileiro.
O primeiro painel do fórum, após a abertura oficial, terá como tema o cenário político brasileiro. O segundo abordará o fortalecimento da representatividade sindical rural patronal.
No período da tarde, as participantes do Fórum da Liderança Sindical Feminina vão assistir a outros dois painéis. Um sobre o ambiente institucional e o último sobre comunicação. O fórum será encerrado com a “Oficina Representatividade”.