Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

(63) 3219-9200

blank

Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

Representantes do Tocantins marcaram presença no “1° Fórum da Liderança Sindical Feminina da CNA”, em Brasília.

A presidente da Comissão de Mulheres do Agro da CNA do Tocantins, Cássia Caires, a Vice-presidente da comissão, Inara Machado e a Diretora de Educação Profissional do Senar, Klisia Rodrigues, estiveram presentes no “1º Forúm da Liderança Sindical Feminina”, realizado pela CNA em Brasília.

 

O fórum debateu temas como cenário político para o agronegócio, aproximação do setor aos parlamentares e relações institucionais. “Também tratamos de liderança, importância da comunicação e em como fortalecer o sistema sindical”, afirmou Klisia Rodrigues, Diretora do Senar/Tocantins.

 

Durante o evento as participantes puderam conhecer mais sobre a atuação do sistema CNA. A presidente da Comissão Estadual de Mulheres do Agro, Cássya Caires, destacou que do inicio ao fim do evento elas participaram ativamente. “Tivemos muitas falas importantes que contribuiram com os debates. Esperamos levar para o Tocantins muita informação e positividade”, afirmou.

 

Sobre o Fórum

O evento foi organizado pela Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA com representantes do agro de todas as regiões do país. A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira, destacou a relevância do evento, agradeceu às representantes estaduais e convidadas presentes, e fez um relato da trajetória e dos trabalhos realizados.

 

Em mensagem na abertura, o presidente da CNA, João Martins, falou da importância da atuação das mulheres para fazer o agro, o sistema sindical e um Brasil cada vez melhor. O diretor geral do Senar, Daniel Carrara, mostrou como as mulheres ocupam espaços no Sistema CNA/Senar e enumerou as iniciativas espalhadas pelo país. “Hoje eu tenho o prazer de dizer que o Sistema CNA/Senar é a casa da produtora rural. Vocês, juntas, estão aqui para colocar o agro no patamar que ele deve estar, que é no topo”.

Veja também...