A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) recebeu a equipe da Evergreen, empresa de consultoria contratada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), responsável pela elaboração do próximo Plano de Prevenção e Combate aos Desmatamentos e Incêndios Florestais do Estado do Tocantins (PPCDIF).
O encontro teve como objetivo ouvir os setores estratégicos para que o novo plano reflita a realidade, as necessidades e os desafios enfrentados no campo, garantindo mais eficiência nas ações de prevenção e combate.
Durante a reunião, o assessor da FAET, Luiz Cláudio Faria, apresentou a visão da Federação e do setor produtivo, destacando a contribuição da FAET na construção de planos anteriores, a participação em discussões técnicas, notas técnicas, além do diálogo contínuo com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente.
“Apresentamos os principais gargalos e necessidades que o setor enfrenta no dia a dia. Nosso objetivo é contribuir de forma eficiente para que os próximos planos sejam ainda mais eficazes no Estado”, destacou Luiz Cláudio.
Segundo Wendel Andrade, representante da Evergreen, a reunião foi extremamente produtiva. “A conversa foi muito positiva e, a partir dos próximos meses, vamos ampliar esse diálogo com outros segmentos. A ideia é que o plano estadual reflita os anseios e as demandas reais de todos os setores envolvidos”, afirmou.








