A Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) esteve presente no 2º Fórum Estadual de Regularização Ambiental. O evento ressaltou a importância da construção de um ambiente de diálogo entre poder público, setor produtivo, consultores ambientais, instituições e sociedade para fortalecer o desenvolvimento sustentável do Tocantins.
Na abertura do Fórum, o Diretor Técnico da FAET, Luiz Claudio Faria, ressaltou que falar aos consultores e analistas ambientais é falar diretamente aos profissionais que acompanham o produtor rural em todas as etapas da regularização ambiental. “Estes técnicos exercem papel estratégico na construção de soluções que conciliem a observância da legislação com a viabilidade da atividade produtiva’, afirmou.
Destacou ainda que a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento econômico não devem ser tratados como objetivos opostos, mas como pilares complementares de um modelo de desenvolvimento sustentável que preserve os recursos naturais e, ao mesmo tempo, permita que o produtor rural continue exercendo sua função de produzir alimentos, gerar empregos e impulsionar a economia do estado do Tocantins e do Brasil.
Sobre o Fórum:
O Fórum é uma realização conjunta do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da AMBTO – Associação de Meio Ambiente do Tocantins e da ASCAM-TO – Associação dos Consultores Ambientais do Estado do Tocantins, contando com o apoio de diversas empresas, instituições e profissionais comprometidos com a agenda ambiental do Estado.
A iniciativa busca fortalecer a troca de experiências, a disseminação de conhecimento técnico e a construção de soluções que promovam a proteção dos recursos naturais, a eficiência dos processos de regularização ambiental e o desenvolvimento sustentável do Tocantins.








