“Esteve evento é uma demonstração da qualidade do trabalho que a Faet, por meio do presidente Paulo Carneiro e toda equipe tem realizado no Tocantins; não é a maior, mas é, sem dúvida, uma das melhores federações de Agricultura e Pecuária do Brasil”.
As palavras são do Diretor Geral do Sistema CNA/Senar, Daniel Carrara, no fechamento do 9o. Seminário de Excelência Sindical, promovido pelo Sistema Faet/Senar, que este ano foi realizado no Tauá Resort & Convention, em Alexânia, Goiás.
Qualificação e Reconhecimento
Durante quatro dias, os dirigentes sindicais do Tocantins participaram de palestras, reuniões e visitas técnicas, onde tiveram a oportunidade de conhecer novas práticas e tecnologias que podem aprimorar o trabalho sindical e os serviços ao produtor rural.
“Quando fui presidente de sindicato tinha o desejo de ampliar os conhecimentos no setor, mas não tive essa oportunidade. Agora como presidente da Federação estamos trabalhado para que nossos presidentes tenham esses momentos para melhorar sua atuação e atender melhor os nossos produtores rurais”, disse Paulo Carneiro.
Ele agradeceu a participação de todos, as manifestações de carinho e o apoio a atual gestão. “Fico feliz de ouvir o retorno dos presidentes e o reconhecimento ao nosso trabalho, isso significa que estamos no caminho certo”, disse o presidente.
Os superintendentes da Faet, Fred Sodré e do Senar, Rayley Luzza celebraram o sucesso do seminário sindical e a satisfação dos participantes. Responsáveis pela realização do evento, eles agradeceram os participantes.
Satisfação e Apoio
Para o presidente do SR de Peixe, Pedro Prevedello, os presidentes retornam ao Tocantins ainda mais motivados. “O presidente Paulo e toda equipe estão de parabéns. Somos hoje uma grande família”, ressaltou.
Paulo Labre, presidente do SR de Tocantinópolis, destacou que o compromisso de todos com a atual gestão tem sido fundamental para o sucesso e valorização da atividade sindical no Tocantins. “Nós presidentes temos também que fazer a nossa parte, afinal nosso setor é feito de pessoas sérias e de palavra”.
O vice-presidente da Faet, Rogério Morais, do SR de Paraíso, destacou o sucesso do evento e parabenizou a todos pelo trabalho realizado ao longo do ano. “Só temos que agradecer ao presidente Paulo por tudo que tem feito por nós e pela federação”.
Darci Dário, de Marianópolis, Jackson Lima, de Cristalândia, Jhonata Araújo, de Divinópolis, Cleiton Marinho, de Barrolândia também manifestaram satisfação com o evento e com a atuação do sistema FAET.
“Já fiz parte de gestões anteriores, passei afastado um tempo e agora, retornando, vejo o incrível trabalho que está sendo feito na federação. Todos estão de parabéns porque estamos em boas mãos”, ressaltou Raimundo Pessoa, presidente do SR de Guaraí.
Francisco Tozzatti, do SR de Dois Irmãos, disse que o evento evidencia o esforço da federação em manter a unidade no segmento, fortalecendo a entidade para enfrentar os desafios do setor rural. Para ele, o momento exige união do segmento.
Presença Feminina
Simone Sandri, do SR de Pedro Afonso registrou a presença e a participação das mulheres não só no evento mas nas atividades ao longo do ano e agradeceu a direção da Faet pelo apoio à participação feminina e aos sindicatos que estão sendo reestruturados, como o dela.
O sentimento também foi compartilhado pelas presidentes dos SRs de Aliança e Dianópolis.
Gilvânia Barros, de Aliança, disse que a federação pode contar com os sindicatos porque os sindicatos sabem que tem com quem contar.
Gina Minghini, de Dianópolis, destacou que a Faet realizou um grande evento e, mais que isso, a entidade tem tido um papel fundamental na reconstrução de sindicatos que estavam praticamente desativados. “Só tenho a agradecer por todo esse apoio que temos recebido”.
Do SR de Almas, Sandra Carneiro, agradeceu os colegas pela participação e o sentimento familiar e de união que domina o grupo.
Já Ozenira Caldeira, do SR de Dueré, foi enfática ao destacar que o setor está feliz e satisfeito com a atenção que recebe do Sistema Faet/Senar.