O Presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro e o Assessor de Relações Institucionais da FAET, Luiz Claudio Faria, participaram na manhã desta sexta-feira, 06/09, de uma reunião com o Governo do Estado para tratar da revisão do plano de manejo da APA Cantão.
“A APA do Cantão abrange nove municípios e impacta mais de 3.000 propriedades rurais, sendo importante para a preservação ambiental e o equilíbrio econômico local”, destacou Paulo Carneiro. A FAET é uma das entidades que tem se mobilizado para tratar do assunto.
O Plano de Manejo é um documento técnico que estabelece os programas de manejo, o zoneamento e as normas de uso. Seu objetivo é conciliar o desenvolvimento econômico agrícola com a sustentabilidade.
Durante a reunião, o Governador Wanderlei Barbosa “determinou que o Naturatins agilizasse com a máxima urgência, uma assinatura da parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Instituto de Apoio às Cidades (IAC) para iniciar os estudos e análise do novo plano.
A colaboração visa garantir que todos os estudos para a revisão do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Cantão sejam realizados em conjunto com entidades do setor privado.