Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

(63) 3219-9200

Endereço

Quadra 103 Norte, Conjunto 04, Rua NO 05, Lote 38, Plano Diretor Norte – Palmas/TO

FAET PARTICIPA DE REUNIÃO COM O BID PARA INTERNACIONALIZAR NEGÓCIOS DO TOCANTINS

Reunião foi na Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços

O presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, participou de uma reunião com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, que tratou de estratégias de desenvolvimento econômico para o estado do Tocantins.

A reunião foi realizada na Secretaria Estadual de Indústria e Comércio e Serviços (SICS) e focou em temas como atração de investimentos, turismo, exportações e acesso ao mercado externo para pequenos e médios negócios.

Uma das principais propostas debatidas foi a construção de uma agenda colaborativa entre os setores público e privado, visando entender a realidade e as prioridades do nosso estado. “Discutimos os potenciais produtivos da agropecuária, assim como os desafios que ainda precisamos superar para que o estado se desenvolva ainda mais”, destacou Paulo Carneiro.

Os representantes do BID apresentaram a proposta de um workshop em parceria com o Governo do Tocantins, com data prevista para os dias 05 a 09 de agosto. A proposta do evento é tratar da atração de investimentos. Além disso, está em desenvolvimento um projeto que promova exportações, especialmente em negócios sustentáveis nas cadeias produtivas da piscicultura, aquicultura e agricultura familiar.

Segundo os representantes do BID, o projeto pretende criar um ambiente favorável para a realização de negócios, internacionalização de pequenas e médias empresas e oferecer ferramentas para que esses empresários possam acessar o mercado exportador.

Na reunião foi reforçada ainda a importância de internacionalizar pequenas e médias empresas, também do meio rural, fomentando a inovação no estado do Tocantins. Além da secretaria de indústria e comércio e do Sistema FAET/Senar, a reunião também contou com representantes da FECOMERCIO, FIETO E CDL.

BID, SICS e entidades

Veja também...