O Sistema FAET/SENAR Tocantins lançou na sede do Sistema, o Prêmio ATeG 2025, iniciativa que tem como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos produtores rurais, técnicos de campo e supervisores que se destacam na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em todo o estado.
O evento de lançamento contou com a presença da Superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, do Diretor de Assistência Técnica, Fabrício Vasconcelos, além de supervisores da ATeG.
Durante o encontro, foram apresentados os detalhes do regulamento e os critérios de avaliação da premiação, que busca incentivar a melhoria contínua das atividades no campo e destacar boas práticas desenvolvidas pelos participantes do programa.
As inscrições estarão abertas de 1º a 15 de novembro, e os vencedores receberão premiação especial em reconhecimento ao desempenho e aos resultados alcançados junto aos produtores atendidos.
A premiação contempla diferentes categorias e atividades produtivas. Os produtores rurais vencedores receberão equipamentos voltados para o fortalecimento de suas atividades, como ordenhadeira balde ao pé (leite), pulverizador atomizado à gasolina (corte), roçadeira bipartida (fruticultura), motocultivador (olericultura), aerador chafariz (piscicultura) e centrífuga (apicultura). Já os técnicos de campo premiados em primeiro lugar por atividade receberão um notebook, assim como os supervisores vencedores de suas categorias.
Segundo o Diretor da ATEG, Fabrício Vasconellos, a premiação contemplará diferentes categorias e atividades produtivas.
“O Prêmio ATeG é uma oportunidade de reconhecer o esforço e o comprometimento de todos os profissionais e produtores que contribuem para o fortalecimento da assistência técnica no Tocantins. Mais do que uma competição, é um estímulo à troca de experiências, à busca por resultados e à valorização de quem faz a diferença no campo”, destacou. A premiação será em Janeiro de 2026.





