“Foi uma ótima oportunidade para fortalecer o debate sobre representatividade feminina no sistema sindical e trocar experiências, o que reforça o nosso compromisso de ampliar a participação e o protagonismo das mulheres no agro.”
As palavras são da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social, Klisia Oliveira, que representou o Tocantins na reunião da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA. A reunião debateu a representação sindical feminina e as ações desenvolvidas pelos grupos das mulheres estaduais.
A presidente da Comissão Nacional, Stéphanie Ferreira, abriu o encontro ressaltando a importância de fortalecer o conhecimento sobre o tema, de modo a ampliar a participação e atuação feminina na representação sindical.
A coordenadora de Relacionamento da Confederação, Arlete Andrade, fez uma apresentação sobre a importância dos sindicatos rurais na defesa dos interesses do setor agropecuário e destacou as iniciativas voltadas para a manutenção do vínculo com o produtor rural.
Também no encontro, elas discutiram ações do projeto Mulheres que Inspiram, realizado por grupos de mulheres nas federações de agricultura e pecuária nos estados.
Com informações da CNA





